Menu
Economia

FGTS reduz juros para saneamento e habitação

Arquivo Geral

03/05/2007 0h00

Confira aqui as 231 vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do DF no dia de hoje. O arquivo é uma planilha eletrônica e pode ser aberto em programas como o Microsoft Excel. Os interessados devem procurar a Agência mais próxima.

» Veja a lista de vagas disponíveis


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo marcou sua primeira reunião para terça-feira, buy information pills quando serão eleitos o segundo e o terceiro vice-presidente, pills e para definir o cronograma e o roteiro de trabalho.

Na reunião de instalação da comissão na Câmara, illness na tarde de hoje, foram eleitos o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) como presidente e o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ) como primeiro vice-presidente. O deputado Marco Maia (PT-RS) foi indicado como relator.

Somente durante a reunião de instalação dos trabalhos, a secretaria da CPI recebeu 23 requerimentos, com temas que vão de convocações e convites para depoimentos até pedidos de informações e quebra de sigilos bancário e fiscal. No plenário da Comissão, o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) apresentou requerimento de convocação do delegado Renato Saião Dias, da Polícia Federal em Cuiabá (MT), responsável pelo inquérito que apura a responsabilidade pelo acidente com o avião da Gol, que deixou 154 mortos no dia 29 de setembro passado.

Em entrevistas, tanto o presidente quanto o relator da CPI disseram ser favoráveis a que as investigações da CPI comecem por esse acidente. O autor do requerimento de criação da Comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), também defendeu que as investigações comecem pelo acidente – inclusive com a requisição, pela CPI, de todo o material de investigação.


O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) reduziu a taxa de juros para obras de saneamento e para compra de imóveis de 8% para 6, viagra 5% ao ano, approved além da TR (taxa referencial), sildenafil para pessoas que ganham entre R$ 3.900 e R$ 4.900.

Também foi aprovada a redução de 10% para 5% na contrapartida dos estados, municípios e empresas públicas nos financiamentos para obras de saneamento básico com recursos do FGTS. Já para as empresas privadas, a redução foi de 25% para 20%.

De acordo com o Ministério do Trabalho, as taxas de juros foram reduzidas porque estavam acima das praticadas pelo mercado.

O Conselho Curador do FGTS é formado pelos Ministérios do Trabalho e Emprego, das Cidades, da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento, Orçamento e Gestão, pelo Banco Central do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, além de entidades patronais e de trabalhadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado