Menu
Economia

Fed diz que acesso a empréstimos bancários só melhorará em 2010

Arquivo Geral

17/08/2009 0h00

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) disse hoje que o acesso aos empréstimos bancários no país continuará difícil até meados de 2010, mas indicou que as condições começaram a melhorar em relação aos meses anteriores.

A pesquisa do Fed mostra que cerca de 20% dos bancos endureceram suas normas para conceder empréstimos hipotecários entre abril e junho, abaixo dos 50% que fizeram o mesmo no trimestre anterior.

Aproximadamente 45% dos bancos endureceram as condições para hipotecas não tradicionais, como as hipotecas ajustáveis com múltiplas opções de pagamento, contra 65% do primeiro trimestre.

Cerca de 35% dos bancos disseram ter enrijecido as regras para os cartões de crédito, contra 60% que fizeram o mesmo no primeiro trimestre.

As conclusões do Fed se baseiam em uma consulta realizada entre 55 bancos americanos e 23 entidades estrangeiras que operam no país.

A maioria dos bancos consultados prevê que os padrões para todo tipo de empréstimos continuem sendo mais duros do que na última década até o segundo semestre de 2010.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado