Economia

Exportações do Japão têm 13ª queda anual consecutiva em outubro

Por Agência Estado 21/11/2016 7h28

As exportações do Japão registraram a 13ª queda anual consecutiva em outubro, sugerindo que a terceira maior economia do mundo ainda não se recuperou por completo, embora tenha crescido mais do que o esperado no terceiro trimestre.

No mês passado, as exportações japonesas caíram 10,3% ante outubro de 2015, a 5,87 trilhões de ienes, segundo dados publicados pelo Ministério de Finanças do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam redução menor, de 9,4%. Em setembro, as exportações haviam diminuído 6,9% na comparação anual.

Em volume, as exportações recuaram 1,4% em outubro ante um ano antes, marcando o primeiro declínio em três meses. No cálculo com ajustes sazonais, porém, houve aumento de 1,6% nas exportações.

Já as importações japonesas tiveram retração anual de 16,5% em outubro, a 5,374 trilhões de ienes, na 22ª queda consecutiva, informou o ministério.

Como resultado, o Japão teve superávit comercial de 496,2 bilhões de ienes em outubro, menor que o saldo positivo de 610 bilhões de ienes projetado por analistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Estadao Conteudo






Você pode gostar