Menu
Economia

Estoques no atacado sobem 0,8% em abril nos EUA

Arquivo Geral

09/06/2011 11h25

Os estoques no atacado nos Estados Unidos subiram 0,8% em abril, após a alta de 1,3% registrada em março, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 447,21 bilhões, informou hoje o Departamento do Comércio. Os estoques de automóveis recuaram em meio aos distúrbios provocados pelo terremoto no Japão, enquanto os estoques de petróleo aumentaram, impulsionando os preços da commodity.

Economistas haviam previsto um crescimento de 1% dos estoques em abril. As vendas dos atacadistas subiram 0,3% em abril, para US$ 393,51 bilhões, depois de avançarem 3% em março. Os estoques dos atacadistas de bens duráveis – previstos para durarem três anos ou mais – aumentaram 0,8% em abril. As vendas de bens duráveis caíram 0,6%.

De acordo com o Departamento do Comércio, os estoques de automóveis diminuíram 1,3%, enquanto as vendas subiram 0,9%. Os estoques de bens não duráveis subiram 0,8% em abril ante março, enquanto as vendas aumentaram 0,9%. As informações são da Dow Jones.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado