O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), salve Benjamin Steinbruch, afirmou hoje (11) que, na reunião dos empresários com o presidente Lula, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sinalizou que poderá baixar a taxa básica de juros (Selic).
“O presidente Meirelles se colocou à disposição para um entendimento e se mostrou pronto, assim que possível e necessário, a diminuir a Selic. Ele está atento e, quando puder fazer [a redução], com certeza, ele fará”, disse o presidente da CSN, um dos participantes do encontro, no Palácio do Planalto.
Segundo Steinbruch, durante a reunião, os empresários demonstraram descontentamento com a Selic, que ontem (10) foi mantida em 13,75%, sem viés, em reunião do Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
Meirelles confirmou, depois de participar de almoço com representantes da Associação Nacional de Jornais, que, na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com empresários, houve muitas reclamações: “As reclamações foram diversificadas. Sobrou para todo mundo”, afirmou Meirelles, ao ser questionado se a manutenção da taxa básica de juros em 13,75% teria sido uma das reclamações dos empresários.