Menu
Economia

Durigan garante que medidas para combustíveis serão encerradas quando preços se estabilizarem

Ministro da Fazenda afirma que ações adotadas para conter os preços serão revertidas assim que o mercado se normalizar após o fim da guerra do Irã

Redação Jornal de Brasília

19/06/2026 15h03

brasília (df) 06/08/2024 o ministro da fazenda substituto, dario durigan, participa da abertura do seminário políticas industriais no brasil e no mundo, no auditório da confederação nacional da indústria (cni) foto: fabio rodrigues pozzebom/ agên

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta sexta-feira, 19, que as medidas adotadas pelo governo para controlar os preços de combustíveis serão encerradas assim que os preços do petróleo se estabilizarem, na esteira do fim da guerra do Irã.

“O meu compromisso é que tão logo a gente estabilize, nós vamos reverter as medidas”, disse Durigan, em entrevista ao Jota. “Acho que, dentro do mês de junho, vamos ter a definição de que houve uma estabilização, de que as causas que geraram as medidas não estão mais existentes e está na hora de reverter.”

Estadão Contéudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado