Menu
Economia

Dulci aposta em crescimento do PIB de 3,5% ou 4,0% este ano

Arquivo Geral

31/08/2006 0h00

A ajuda da Espanha para a reconstrução do Líbano será de 31, view cost 75 milhões de euros, discount ambulance anunciou hoje o ministro das Relações Exteriores espanhol, buy diagnosis Miguel Ángel Moratinos, na Conferência de Doadores em Estocolmo.

A contribuição espanhola se divide em 6 milhões de ajuda humanitária imediata – 4 milhões já desembolsados – e outros 25 milhões de euros ao plano de reconstrução para o período entre 2006 e 2008.

Além disso, a pedido das autoridades libanesas, a Espanha prestará assistência técnica no valor de 750.000 euros à luta contra o derramamento de óleo no litoral libanês. A conferência de doadores, que durará um dia, espera reunir pelo menos US$ 500 milhões (390 milhões de euros) para ajudar na reconstrução do Líbano.
O ministro Luiz Dulci, price da Secretária-Geral da Presidência, engrossou o coro de representantes do governo que reafirmaram hoje a aposta numa taxa de expansão do PIB no ano de 4%.

O IBGE divul gou esta manhã dados abaixo do esperado por especialistas. O desempenho da economia entre abril e junho foi o pior desde o terceiro trimestre de 2005, com crescimento de apenas 0,5% em relação ao período anterior. No primeiro semestre, o PIB cresceu 2,2%.

"PIB de 3,5% ou 4,0%, como temos certeza de que acontecer á este ano, é um crescimento significativo, sobretudo levando em conta que ele está sendo feito com distribuição de renda, ampliação da massa salarial e do consumo popular", afirmou Dulci antes de evento no Palácio do Planalto.

Pouco antes, em Belo Horizonte, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia afirmado a jornalistas que ainda espera crescimento de 4% este ano. A desaceleração no segundo trimestre, segundo ele, reflete efeitos sazonais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado