Menu
Economia

Dia dos Pais movimenta comércio neste final de semana

Arquivo Geral

08/08/2010 11h24

Fabiana Mendes
fabiana.mendes@jornaldebrasilia.com.br

 

O Dia dos Pais, comemorado hoje em todo o País, movimentou o comércio neste final de semana. Quem deixou para comprar o presente na última hora encontrou lojas e feiras mais cheias do que o normal. De acordo com a Federação do Comércio de Bens e Serviços do DF (Fecomércio) o aumento esperado é de 8% nas vendas para esta data, em relação ao mesmo período no ano passado. Os presentes mais procurados foram roupas e perfumes. O valor médio que os brasilienses gastaram foi R$ 70. “Os comerciantes aumentaram em 64% o estoque. O inusitado é que os celulares são os itens menos procurados”, disse o presidente da Fecomércio, Miguel Setembrino.

 

A estudante Sandra Voluzia, 45 anos, por exemplo, deixou para comprar o presente do marido, pai de seus dois filhos, ontem, no Terraço Shopping. “Gostei desta caneca, fala da personalidade dele”, dizia, enquanto escolhia o presente. Sua sobrinha, Maria Clara, nove anos, estava indecisa para presentear o “melhor pai do mundo”, o dela, claro. “Acho que vou dar esta almofadinha, acredito que ele irá gostar”, falou.
Na Feira dos Importados, a movimentação era intensa, com as bancas cheias. O representante comercial José Pessoa, 42, escolhia uma camisa de time de futebol. “Tem muitas opções”, disse. Sorte do seu pai que hoje desfilará com roupa nova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado