Menu
Economia

Desenrola Brasil: últimos dias par negociar a conta de luz com 90% de desconto e parcelamento em 60 vezes

Esta é a última semana para os brasilienses enquadrados nos critérios do programa negociarem seus débitos com condições diferenciadas

Redação Jornal de Brasília

26/03/2024 13h37

Foto: Divulgação/Gov.BR

Os consumidores da Neoenergia Brasília têm até domingo (31) para negociar os débitos referentes à fatura de energia com até 90% de desconto e/ou parcelar a dívida em até 60 vezes. As condições estão sendo oferecidas aos clientes do Distrito Federal que atendem aos pré-requisitos do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que terá fim nesta semana.

Esta será a última oportunidade para se aproveitar as condições e benefícios oferecidos pelo programa. Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação. É importante lembrar que a forma de participar do Desenrola continua o mesmo.

Todo o processo deve ser realizado digitalmente, por meio do site desenrola.gov.br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro.

A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão. Além da Neoenergia Brasília, também integram a ação as demais distribuidoras do grupo: Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Elektro, Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern.

Não está no Desenrola? Clientes da Neoenergia Brasília que não se encaixam no perfil do programa poderão parcelar seus débitos em até 21x no cartão de crédito com a mesma taxa de juros de financiamento do Programa do Governo (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% pela Flexpag.

O público-alvo terá os critérios semelhantes ao Desenrola, clientes grupo B, que foram negativados entre 01/01/2019 até 31/12/2022 e permanecem negativados.

Informações são do GOV.BR

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado