Menu
Economia

Depois do iFood, 99Food anuncia R$ 800 mil em bônus para entregadores

A campanha entregará valores que podem ser usados para a compra de até 14 motos, 21 bikes elétricas e 63 celulares em sorteios. Ao final, haverá um prêmio de R$ 100 mil a um único ganhador sorteado

Redação Jornal de Brasília

23/12/2025 9h00

entregador

Fernando Frazão/Agência Brasil

CRISTIANE GERCINA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Depois da bonificação anunciada pelo iFood para entregadores de delivery, a 99Food também lançou sua campanha e promete pagar R$ 800 mil em bônus até 18 de janeiro de 2026. Os motoboys podem participar da campanha Bag Premiada a partir desta segunda-feira (22).

A ação é voltada a quem atua na cidade de São Paulo e na região metropolitana onde a empresa tem serviço de entrega: Guarulhos, Osasco, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Itaquaquecetuba.

Segundo a empresa, os motociclistas participantes vão acumular números da sorte de acordo com a meta semanal. Quem fizer de 20 a 49 entregas recebe dois números; de 50 a 99 entregas, seis números; e a partir de cem entregas, 15 números da sorte.

A campanha entregará valores que podem ser usados para a compra de até 14 motos, 21 bikes elétricas e 63 celulares em sorteios. Ao final, haverá um prêmio de R$ 100 mil a um único ganhador sorteado.

Os sorteios serão realizados com autorização da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, e os nomes dos vencedores serão divulgados nos dias 5, 12, 19 e 25 de janeiro. Os prêmios serão pagos por meio de certificados de ouro, depositados na conta dos ganhadores.

A 99Food é uma empresa do grupo chinês DiDi e retornou ao Brasil neste ano, após uma experiência malsucedida entre 2020 e 2023. Segundo Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, o principal erro da companhia na primeira tentativa foi a falta de adaptação às diferenças regionais. Agora, aposta neste mapeamento local do mercado para crescer.

A retomada do serviço de delivery começou em junho deste ano por Goiânia, onde, em 50 dias de testes, a plataforma registrou mais de 1 milhão de pedidos. Em seguida, chegou a São Paulo e, em outubro, ao Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 500 milhões e R$ 350 milhões, respectivamente.

A previsão era investir R$ 1 bilhão no Brasil, mas após encontro com o presidente Lula em setembro, o aplicativo anunciou dobrar o valor e chegar a R$ 2 bilhões para ganhar fatia do mercado.

GUERRA DOS APPS DE DELIVERY

O quadro de delivery no Brasil, até então dominado pelo iFood, mudou com a volta da 99Food e a entrada da Keeta, da chinesa Meituan, que é a maior empresa de delivery do mundo.

Com isso, iniciou-se uma espécie de guerra, que tem envolvido não apenas disputa por consumidores, restaurantes e entregadores, mas denúncias de espionagem e processos na Justiça e no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sob acusação de concorrência desleal.

Em julho, o iFood anunciou bônus de até R$ 3.000 para entregadores, que começaram a ser pagos em dezembro. O programa se chama Super 2025 e faz parte de um pacote de benefícios. O valor mínimo a ser pago é de R$ 900. Segundo a empresa, 10 mil entregadores vão receber a premiação entregue aos que foram considerados mais engajados nos últimos seis meses.

O iFood projeta investir R$ 17 bilhões nas operações em 2026 e ampliar o número de pedidos para 1 bilhão por ano dentro dos próximos três anos, conforme anúncio feito pelo CEO da empresa Diego Barreto em agosto, no evento iFood MOVE 2025.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado