Menu
Economia

Delegação dos EUA viajará ao Brasil para iniciar diálogo sobre energia

Arquivo Geral

12/08/2011 14h51

O subsecretário americano de Energia, Daniel Poneman, viajará ao Brasil para lançar em 17 de agosto, junto com o ministro da Energia, Márcio Zimmermann, o diálogo estratégico bilateral nesse campo, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

 

 

Poneman liderará a delegação americana na qual participarão membros do Gabinete de Segurança Nacional, do Departamento de Estado e de Comércio, assim como da corporação de investimentos privados no estrangeiro.

 

 

Este diálogo foi anunciado em março durante a visita que o líder americano, Barack Obama, realizou ao Brasil. Obama e a presidente Dilma Rousseff, acordaram promover um maior diálogo para aumentar a atividade comercial entre ambos países, impulsionar a abertura de mercados e fomentar a cooperação energética.

 

 

O início formal deste diálogo evidencia o interesse em dar “passos concretos” para fortalecer a cooperação entre os dois países no setor energético, indicou em comunicado o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Tommy Vietor.

 

 

O Diálogo Estratégico Energético “tratará nosso interesse mútuo de desenvolver uma energia segura e acessível em relação com o meio ambiente, incluindo o petróleo, o gás natural, o biocombustível, as energias limpas e a energia nuclear civil”, acrescentou.

 

 

Antes de participar do diálogo estratégico, em Brasília, a delegação americana fará escalas em São Paulo e no Rio de Janeiro para se reunir com empresas do setor público e privado do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado