Menu
Economia

Cresce a procura por empresas prestadoras de serviços de limpeza em imóveis

Arquivo Geral

28/02/2014 14h10

Segundo o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC), o aumento foi de 25%, um aumento impulsionado principalmente pela aprovação da PEC das Domésticas em 2013. Case referência no setor, a Doutor Resolve Serviços de Diaristas é uma das bandeiras que foram lançadas neste período

A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 478/10, projeto que concede mais benefícios às domésticas e, consequentemente, mais encargos aos patrões, não foi benéfica apenas à classe das trabalhadoras. Empreendedores atentos as possibilidades de negócios aproveitaram a oportunidade para desenvolver e lançar bandeiras prestadoras de serviços de limpeza profissional em imóveis, criando assim uma espécie de novo mercado de limpeza e conservação no país. Uma destas é a Doutor Resolve Serviços de Diaristas, rede de franquias criada pelo empresário David Pinto, e lançada em maio do ano passado.

A ideia é simples: atingir o consumidor que já não tem mais interesse em vínculos empregatícios com empregadas domésticas. Também é público alvo aquele que não tem tempo para limpar a casa, uma realidade de muitos que passam a maior parte do tempo fora de casa. No caso da Doutor Resolve Serviços de Diaristas, o cliente contrata e paga por serviço, recebe duas profissionais em sua residência munidas de seus próprios produtos, enquanto a franquia é 100% responsável pela contratação da mão de obra. “Não existe burocracia para o consumidor. As unidades geram novos empregos ao contratar as colaboradoras, reduzem a informalidade, fortalecem o setor ao oferecerem treinamento para as auxiliares de limpeza e padronização dos serviços, além de garantirem ao cliente mais conforto e menos preocupações com relação à conservação da casa,” explica o empresário.

Quase um ano depois das mudanças são notórios os resultados positivos. Segundo o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC), houve um crescimento de 25% na procura por serviços de limpeza prestados por empresas do setor. Essa demanda atrai investidores e possibilita o crescimento das bandeiras pelo Brasil afora. Somente a Doutor Resolve comercializou 70 unidades em menos de um ano,” finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado