Menu
Economia

Contas dos Jogos Pan-Americanos serão julgadas a partir deste mês pelo TCU

Arquivo Geral

01/01/2008 0h00

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai julgar a partir deste mês o relatório final dos Jogos Pan-americanos, stomach que está sendo elaborado pelo ministro Marcos Vilaça.

O prazo foi divulgado pela assessoria de comunicação do TCU. O julgamento ocorrerá seis meses após a realização do Pan, website inicialmente orçado em cerca de R$ 400 milhões, mas que acabou saindo dez vezes mais caro, em torno de R$ 4 bilhões, conforme o próprio TCU.

Como resultado desse investimento, a maior parte bancada pelo governo federal, o Rio de Janeiro passou a contar com a melhor infra-estrutura esportiva do país, com a construção de novos estádios e ginásios e a reforma de outros. Mas esses benefícios – também chamados de legados do Pan – são alvos de polêmica, defendidos por uns e criticados por outros.

Parte dessa discussão será respondida pelos ministros do TCU, que vão julgar objetivamente a qualidade dos gastos com os jogos e, indiretamente, o resultado social dos investimentos.

Em 28 de novembro passado, Vilaça pediu providências quanto aos equipamentos adquiridos para o treinamento das equipes e a realização das competições. Ele determinou que se localizem os materiais e definam políticas de distribuição para entidades e atletas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado