Brasília, 23 – O conglomerado Inter ficou no topo do ranking de reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento do terceiro trimestre de 2025, informou o Banco Central nesta quinta-feira, 23.
O Inter teve 3.862 reclamações consideradas procedentes na extrapolação estatística do BC. Com isso, fechou o trimestre com um índice de 96,37 reclamações procedentes por cada milhão de clientes.
O conglomerado C6 Bank ficou em segundo lugar, com 1.726 reclamações procedentes e um índice de 53,03. O conglomerado Bradesco ficou em terceiro lugar, com 5.718 reclamações procedentes e índice de 51,74.
Completam o ranking do BC os conglomerados Mercado Pago IP (com índice de 51,58), PicPay (50,06), Pagseguro (47,31), Itaú (45,13), Neon Pagamentos IP (34,58), BTG Pactual/Banco Pan (32,23), Santander (29,25), Caixa Econômica Federal (25,87), BB (25,85), 99Pay IP (18,21), Nu Pagamentos (12,67) e CloudWalk IP (9,55)
POSICIONAMENTO DO INTER
O Índice de Reclamações do Banco Central é um instrumento importante para o aprimoramento do setor financeiro, e o Inter acompanha atentamente todas as manifestações registradas.
Temos um plano ativo de evolução do nosso posicionamento no ranking, com avanços já projetados e melhorias esperadas ainda para 2025.
Como reflexo desse compromisso, alcançamos 85 pontos no Net Promoter Score (NPS), um dos índices mais altos do setor bancário, o que posiciona o Inter na zona de excelência em satisfação. O Super App também se destaca com a melhor avaliação entre 14 instituições financeiras nas lojas de aplicativos, com nota média de 4,83 (em uma escala de 0 a 5) entre iOS e Android.
Oferecer a melhor experiência aos nossos clientes é prioridade, e seguimos focados em aumentar continuamente a satisfação e a qualidade do relacionamento, com transparência e respeito.
Estadão Conteúdo