Menu
Economia

Confiança da indústria sobe 1,1 ponto em novembro ante outubro, diz prévia da FGV

Agência Estado

24/11/2016 11h24

Atualizada

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro avançou 1,1 ponto na passagem de outubro para novembro, alcançando 87,7 pontos, informou nesta quinta-feira, 24, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador tinha recuado 1,6 ponto no mês anterior. Segundo a FGV, o resultado reforça a tendência de acomodação da confiança iniciada em agosto.

No resultado preliminar de novembro, o Índice de Expectativas (IE) subiu 1,1 ponto, para 89,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 1,1 ponto, para 86,0 pontos.

As avaliações sobre o momento atual ainda em patamar inferior ao das expectativas sinaliza “maior otimismo com o futuro próximo do que satisfação com o momento presente”, apontou a FGV em nota oficial.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) da indústria avançou para 74,1% na prévia de novembro, 0,4 ponto porcentual acima do resultado final do mês anterior, quando estava em 73,7%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 785 empresas entre os dias 1º e 21 de novembro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 30.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado