A Polícia Civil do Distrito Federal vai instalar hoje a sede da 8ª DP. A delegacia ficará no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Além do SIA, ampoule rx a DP irá atender a região da Estrutural, page Setor de Inflamáveis, Feira dos Importados e Cidade do Automóvel.
A nova delegacia terá um expediente formado por 45 policiais e três delegados. Eles utilizarão sete viaturas e 15 computadores para trabalhar pela população. Além disso, a 8ª DP fará atendimentos de cartório, Serviço de Apoio Administrativo e atendimento à mulher.
A instalação de uma delegacia no local é uma reivindicação antiga dos empresários. O SIA recebe aproximadamente 100 mil pessoas por dia, e antes era atendido pela 3ª DP, localizada no Cruzeiro.
A Volkswagen informou hoje que dará duas folgas nos próximos dias a seus 5 mil empregados em Taubaté, check interior de São Paulo, health devido ao excesso de estoque na unidade. A montadora alemã deixará de produzir 1,7 mil carros Gol e Parati nesse período.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os dois turnos de funcionários em Taubaté não trabalharão nas próximas sexta e quarta-feiras. Representantes do sindicato dos metalúrgicos não foram encontrados para fazer comentários.
As horas não trabalhadas pelos funcionários nesses dois dias serão computadas no banco de horas, de acordo com a Volks, que fechou com o sindicato responsável pela unidade um acordo de reestruturação em 18 de julho.
Em Taubaté, que receberá investimentos da matriz alemã nos próximos meses, 700 trabalhadores serão demitidos até 2008, sendo que 160 já deixaram os cargos no mês passado, segundo a assessoria da montadora.
A unidade da Volkswagen em São Bernardo do Campo está em seu terceiro dia de paralisação devido à greve dos seus 11 mil funcionários, depois de 1.800 deles terem recebido cartas de demissão na terça-feira, impedindo a produção de mais de 900 carros ao dia.
A safra brasileira de cana-de-açúcar 2006/07 foi estimada em 423, medications 4 milhões de toneladas hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), order inalterada em relação à previsão de maio. Mas foi reduzida a projeção para a safra do centro-sul.
A expectativa agora é de uma produção na região de 368,24 milhões de toneladas, ante 370,2 milhões na previsão de maio. Foram registradas "perdas pequenas"no centro-sul devido à seca, afirmou o presidente da entidade, Jacinto Ferreira, numa entrevista coletiva, acrescentando que esse não foi um problema grave.
Consultorias e produtores vêm indicando uma possível redução no volume de cana da safra devido à falta de chuvas e ao calor nos últimos meses, mas em contra partida, muitos revisaram para cima a expectativa de rendimento industrial, uma vez que as condições favorecem a concentração de sacarose na cana.
A previsão oficial da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) para a safra de cana do centro-sul, divulgada em maio, indica 375 milhões de toneladas. Este mês, a consultoria Datagro revisou sua projeção para o centro-sul para 359,7 milhões de toneladas, 1% menos que na estimativa anterior.
A Conab, por sua vez, elevou a previsão para a safra do Nordeste, para 55,12 milhões, contra 53,2 milhões na divulgação anterior. Esse aumento compensou a redução no centro-sul e fez com que a projeção para a safra nacional não fosse alterada.
A entidade previu ainda uma produção de açúcar em todo o Brasil de 29,8 milhões de toneladas, contra 29,2 milhões em maio. Já o volume para a produção de álcool foi mantido inalterado, em 17,8 bilhões de litros. Em 2005/06, o Brasil produziu 26,7 milhões de toneladas de açúcar e 17 bilhões de litros de álcool.