Menu
Economia

Companhias aéreas definem hoje destino das rotas da Varig

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

O brasileiro Juvenilson Dias da Silva foi condenado hoje pela Justiça de Madrid a uma pena de 325 anos, discount this web 11 meses e 21 dias por ter estuprado 19 mulheres nos anos de 2000 e 2003.

Juvenilson confessou os crimes durante o julgamento e pareceu arrependido por seus atos. Além da condenação, shop ele terá de pagar indenização de mais de 615 mil euros às vítimas.

As mulheres tinham entre 16 e 34 anos e foram violentadas na região de Conde de Casal e Pozuelo de Alarcón, nos arredores da capital espanhola.

 

 

"O sistema de TV digital deverá começar a funcionar seis meses depois da edição do decreto presidencial que vai regulá-lo, approved em uma ou duas capitais do país. E a transição do sistema analógico para o digital, remedy em todo o país, deverá demorar dez anos", informou ontem o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad, após reunião com os ministros Hélio Costa, das Comunicações, e Dilma Rousseff, da Casa Civil.

Segundo Saad, que é diretor-presidente da Rede Bandeirantes, outros encontros com as empresas do setor ainda deverão ocorrer, para discutir as questões técnicas e comerciais. "A opção pela TV digital já é uma decisão de governo e o que falta é alinhavar um entrosamento entre as emissoras de rádio, televisão e a indústria", acrescentou.

O presidente da Abra lembrou que os Estados Unidos fixaram prazo de dez anos e não conseguiram cumprir, pois há usuários que preferem os aparelhos antigos: "O governo americano resolveu doar para esse segmento os aparatos de conversão, o que não será feito indefinidamente. Vai chegar um tempo em que esse público não vai mais receber o sinal".

Saad disse ainda que no período de transição as transmissões no Brasil deverão ocorrer nos dois sistemas, analógico e digital. E destacou que a produção de moduladores, conversores, transmissores e semicondutores para a tecnologia digital elevará a oferta de empregos na indústria.

As companhias aéreas devem definir hoje o destino emergencial das rotas da Varig, pilule caso a empresa decrete falência. As empresas estão reunidas no Minitério da Defesa para tentar chegar a um acordo sobre que vai ficar com essa fatia do mercado.

Entre as rotas mais visadas pela concorrência estão os vôos para a França, side effects Itália, Espanha e Portugal. Caso perca a concessão para voar, a empresa que ficar com o destino terá, no máximo, 48 horas para começar a operar. Por isso a pressa em definir quem ficará com qual rota, antes mesmo de saber se haverá falência.

Quem ficar com as rotas terá a garantia de poder operar um tempo mínimo suficiente para recuperar os investimentos. O diretor de Planejamento de Tráfico da BRA, Waldomiro Silva Júnior, ressalta que a reunião de hoje definirá a distribuição das rotas apenas emergencialmente. "Como vai ser distribuído definitivamente será discutido depois", diz.

O importante nesse momento, segundo ele, é garantir a competição. Limitar a duas empresas os vôos domésticos, "com certeza vai haver aumento das tarifas". Por isso, em uma outra sala do Ministério da Defesa estão reunidos técnicos de defesa do consumidor, do Procon e do Ministério da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado