Menu
Economia

Clientes relatam problemas com Pix em diferentes bancos

Entre as principais reclamações dos usuários está a impossibilidade de realizar pagamentos durante o horário de almoço

Redação Jornal de Brasília

29/09/2025 13h15

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

ALESSANDRO CONCEIÇÃO E JÚLIA GALVÃO
FOLHAPRESS

O sistema de pagamentos Pix enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (29), de acordo com relatos nas redes sociais de clientes de várias instituições financeiras, como Nubank, Itaú, Santander, Bradesco e C6 Bank.


O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registrou 9.169 reclamações sobre o serviço por volta das 11h24.


O BC (Banco Central) foi procurado, mas não informou o motivo da queda no serviço até a publicação desta reportagem. A reportagem também procurou bancos que tiveram relatos de instabilidade, que não retornaram até o momento.


Entre as principais reclamações dos usuários está a impossibilidade de realizar pagamentos durante o horário de almoço.


Em fevereiro deste ano, o sistema apresentou uma instabilidade similar. Na ocasião, o BC informou que identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix. Esse fator causou, segundo a instituição, uma instabilidade momentânea no sistema.


Em resposta a um cliente no X (ex-Twitter), o Itaú diz estar ciente da falha e que o time responsável está “cuidando de tudo para realizar os ajustes necessários o quanto antes”.


Também em resposta a um cliente, o Santander diz que houve uma instabilidade momentânea e que sua equipe já está atuando na resolução do problema. “Sentimos muito por isso e vamos resolver o quanto antes. Por favor, tente de novo mais tarde”, diz o banco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado