Menu
Economia

Caixa promete abrir 30 milhões de contas para pagar auxílio

O site e o app para cadastro dos trabalhadores foi oficialmente lançado nesta terça (7)

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 10h44

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante entrevista coletiva para apresentar detalhes da campanha de renegociação de dívidas “Você no Azul”.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai criar 30 milhões de contas digitais para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais. As contas serão abertas gratuitamente.

“Temos 30 milhões de brasileiros sem conta em banco. Essas 30 milhões de contas estão sendo criadas de graça. Todas essas pessoas receberão uma conta da Caixa de graça, poderão fazer DOCs e pagamento de conta de graça”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em coletiva no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (7).

O site e o app para cadastro dos trabalhadores foi oficialmente lançado nesta terça (7). Guimarães estima que entre 10 a 15 milhões de brasileiros se cadastrem ainda hoje, chegando a 50 milhões de acessos em dois dias.

As plataformas, no entanto, são só para quem não está no Cadastro Único. “O aplicativo é só para quem é MEI, que é contribuinte individual do INSS ou informal. Quem está no Bolsa Família ou outros programas do governo federal não precisa fazer o cadastro”, enfatizou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado