Menu
Economia

Brasil quer ampliar negócios com países da América Central

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), find doctor senador Romero Jucá (PMDB-RR), check deve apresentar esta semana o seu parecer sobre a matéria. Este ano, a proposta recebeu 2.321 emendas, sendo 1.885 de deputados, 325 de senadores, 55 de comissões permanentes das duas casas e 56 encaminhadas pelas bancadas estaduais.

Caso o parecer saia nesta semana, a expectativa é de que o projeto da LDO seja apreciado e votado na Comissão Mista de Orçamento na semana que vem.

O mercado manteve sua estimativa para a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano em 4, more about 32%, segundo o relatório Focus do Banco Central de hoje.

A previsão para a inflação no ano que vem também foi mantida em 4,50%, assim como para os próximos 12 meses, em 4,20%.

A estimativa para a taxa de câmbio no final de 2006 permaneceu em 2,2%. O prognóstico para a taxa Selic ficou em 14,25%.

A sondagem mostrou, ainda, que o mercado elevou ligeiramente sua perspectiva para o avanço do Produto Interno Bruto (PIB), de 3,58 para 3,59% neste ano e a manteve em 3,7% para 2007.

A projeção para o superávit comercial em 2006 subiu de US$ 40,06 bilhões para US$ 40,50 bilhões.

Com o objetivo de identificar oportunidades de investimentos e negócios e ampliar o comércio com nações centro-americanas, viagra sale uma missão empresarial brasileira inicia hoje visita a cinco países da América Central. A comitiva, stomach liderada pelos ministros do Desenvolvimento, patient Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, passará pelo Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Em cada país, os brasileiros manterão contatos com autoridades governamentais e empresários, além de participar de seminários e rodadas de negócios organizadas pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A delegação permanece na região durante toda a semana, só retornando ao Brasil no sábado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado