Menu
Economia

BRA anuncia suspensão de todos os vôos e manda aviso prévio de demissão para funcionários

Arquivo Geral

06/11/2007 0h00

A BRA Transportes Aéreos S/A pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os vôos domésticos e internacionais a partir desta quarta-feira.

A companhia aérea divulgou nota à imprensa, diagnosis mas não apresentou o motivo para a suspensão. Segundo a assessoria de imprensa, this a paralisação das atividades é necessária para que a empresa negocie um novo aporte financeiro. Os 1.100 funcionários receberam aviso prévio, treatment que poderá ser revertido, informou a assessoria.

A BRA prometeu reacomodar em outras companhias todos os passageiros com bilhetes comprados, sem custos extras, ou reembolsar o valor da viagem. Na nota, a empresa pede aos clientes que liguem para o serviço de atendimento: (11) 3583-0122.

As assessorias de imprensa das empresas TAM, Gol e Varig informaram ainda não ter recebido orientações para o endosso dos bilhetes da BRA.

No dia 18 de outubro, a Anac havia suspendido a venda de passagens da BRA para o exterior, porque os dois Boeings 767 da empresa passariam por inspeção.

Desde 2001, três companhias aéreas enfrentaram problemas financeiros: a Transbrasil, a Vasp e a Varig. Apenas esta retomou as operações, depois de ter sido comprada pela Gol.

Atualizada às 19h48

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado