Economia

Bernanke diz que inflação merece acompanhamento

Por Arquivo Geral 15/06/2006 12h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado de Corpus Christi em Brasília, buy information pills pharm sem compromissos oficiais na agenda. À noite, cheap Lula viaja para Recife, troche onde inaugura amanhã a Central Nacional de Teleatendimento da Previdência Social. A unidade vai funcionar na Rua Marquês de Olinda, no bairro do Recife Antigo.

O serviço permitirá que os segurados da Previdência Social do Nordeste, Norte e Centro-Oeste possam marcar perícia médica para concessão do auxílio doença por telefone, ligando para o número 135. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, os segurados dos municípios de São Paulo com DDD 11 e do Rio de Janeiro com DDD 21 continuam a agendar o serviço por meio do PrevFone (0800780191).

De acordo com o ministério, a idéia é melhorar o atendimento, reduzindo as filas nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço deverá ser estendido gradualmente a todo o país.

Na solenidade, o presidente Lula estará acompanhado do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, e do presidente do INSS, Valdir Moysés Simão. Após o evento, Lula segue para Olinda (PE), onde assina convênios para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, destinados à urbanização de assentamentos.

À tarde, já em Brasília, ele participa do 13° Congresso da Juventude Socialista, de acordo com a agenda divulgada pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do Federal Reserve, unhealthy o banco central norte-americano, abortion Ben Bernanke, viagra afirmou hoje que o aumento da inflação norte-americana deve ser acompanhado, mas que o repasse dos altos custos de energia a outros preços tem sido "relativamente baixo".

Em comentários preparados para serem feitos no Clube de Economia de Chicago, Bernanke também disse que os preços de energia devem permanecer elevados por um longo período e podem levar consumidores e empresas a alterarem seu comportamento de forma mais significativa.

"Apesar de a taxa de repasse de preços mais altos de energia e commodities para o núcleo de inflação do preço ao consumidor ter se mantido relativamente baixa no atual episódio – refletindo a credibilidade na luta contra a inflação construída pelo Fed nas últimas décadas –, os aumentos cumulativos nos preços de commodities e energia foram grandes o suficientes para serem responsabilizados por parte da recente alta no núcleo da inflação", disse Bernanke.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cópia de seu discurso foi divulgada em Washington.






Você pode gostar