Menu
Economia

BC da Hungria mantém taxa básica de juros inalterada em 0,9%

Agência Estado

22/11/2016 16h29

Atualizada

O Banco Central da Hungria manteve sua taxa básica de juros inalterada em 0,9% pelo sexto mês seguido. A taxa estava em 1,35% no começo do ano. A decisão desta terça-feira veio em linha com a expectativa dos economistas consultados pelo Wall Street Journal.

A instituição cortou a taxa overnight de empréstimos de 1,05% para 0,9% e a taxa de empréstimo de uma semana foi cortada de 1,0% para 0,9%.

O presidente do BC, Gyorgy Matolcsy, disse mais cedo neste mês que os dirigentes estão “prontos para uma alta nos juros que é operacional no longo prazo e pode ser mantida mesmo se os EUA apertarem os juros e se o Banco Central Europeu e o Banco do Japão responderem à isso.”

O governo pretende impulsionar o crescimento econômico antes das eleições parlamentares em 2018. O Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre foi decepcionante, com crescimento de 2,0% no ano, ante estimativa de 2,2% dos economistas. Segundo analistas, o banco central terá de diminuir sua projeção de crescimento anual de 2,8%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado