Menu
Economia

B3 e Base vão ter de trabalhar juntas para melhorar ambiente do mercado, diz CEO

Em sua avaliação, a B3 e Base vão ter de trabalhar juntas para melhorar o ambiente do mercado de renda variável

Redação Jornal de Brasília

15/08/2025 21h14

claudio pracownik vice presidente de financas do flamengo 1442198396123 615x300

Imagem: Reprodução/Facebook

Rio, 15 – Mesmo com o volume de negócios em renda variável na B3 em 2025 ainda abaixo do verificado no período pré-pandemia (2019), o cenário não desanima Claudio Pracownik, CEO da Base Exchange e Flowa Technologies. “O volume de negociação não é o ideal, mas já tivemos volumes menores”, pontuou.

Em sua avaliação, a B3 e Base vão ter de trabalhar juntas para melhorar o ambiente do mercado de renda variável.

“A criação de uma nova bolsa é necessária para trazer inovação para o mercado como um todo, reduzir custos, atrair mais investimentos para o país”, defendeu o executivo.

Pracownik também elogiou a B3, mas evidenciou a capacidade da Base Exchange em concorrer no mercado.

“A B3 é um transatlântico muito bem gerido e nós somos uma lancha de luxo com tecnologia 100% proprietária. Somos mais ágeis, estamos 10 a 12 vezes mais rápidos que a B3”, enfatizou ele, no evento Rio Innovation Week e que teve painel mediado por Karla Spotorno, editora do Broadcast Investimentos, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado