Menu
Economia

Aumento em plano de saúde chega a 80%

A Central Unimed afirma, em nota, que o reajuste das operadoras é um dispositivo legal, tem critérios claros e é previamente acordado

FolhaPress

28/04/2022 18h46

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Joana Cunha

O fantasma do reajuste dos planos de saúde dá sinais de que pode trazer uma onda mais pesada neste ano. Entre os primeiros aumentos, que costumam começar em maio, há casos que alcançam 80% em contratos com a Central Nacional Unimed.

Procurada pela reportagem, a Central Unimed afirma, em nota, que o reajuste das operadoras de plano de saúde é um dispositivo legal, tem critérios claros e é previamente acordado entre as partes. “Planos da modalidade adesão são negociados por meio de administradoras de benefícios, detentoras dos contratos, neste caso a Qualicorp, também responsável pela comunicação aos seus estipulantes”, diz a Central Nacional Unimed.

Segundo a Qualicorp, o reajuste da carteira de clientes da Central Nacional Unimed em questão foi pontual, representa aproximadamente 0,5% do total de clientes da Qualicorp e abrange uma fração pequena de usuários de um contrato que não é mais comercializado. “A média de reajustes das carteiras da CNU neste ano variou entre 6% e 12%”, diz a Qualicorp.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado