Menu
Concursos & Carreiras

Senai oferta 2,9 mil vagas para cursos no DF; confira

1.896 oportunidades são oferecidas pelo programa DF Inova Tech e outras 1.012 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental

Redação Jornal de Brasília

30/04/2021 7h42

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferta 23.674 vagas no país. Desse total, 2,9 mil oportunidades são para realizar cursos presenciais, semipresenciais ou a distância (EAD) no Distrito Federal. Os interessados poderão se especializar ou melhorar o currículo profissional.

Para se cadastrar nos cursos, é preciso entrar no site e indicar indicar a unidade federativa onde mora. As aulas são focadas em diferentes níveis de formação, de nível técnico a aperfeiçoamento profissional. Os cursos são distribuídos em 32 cidades.

Para o Distrito Federal, foram abertas 2.908 vagas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento. 1.896 oportunidades são oferecidas pelo programa DF Inova Tech e outras 1.012 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Os cursos abrangem áreas do setor alimentício, automotivo, da construção civil, energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), gestão, madeira e mobiliário, telecomunicações, tecnologia da informação e vestuário.

O Paraná concentra a maior quantidade de vagas, com 11 mil oportunidades. Já o Senai de Santa Catarina tem 9 mil vagas em cursos focados para carreiras profissionais da indústria, em 250 programas de educação, sendo 7,5 mil em cursos presenciais e 1,5 mil em cursos a distância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado