Menu
Concursos & Carreiras

Nasce na Capital Federal a Comunidade Dato, que promete revolucionar a forma de fazer marketing

Grupo de empresas do Centro-Oeste se une e formam a nova startup para qualificar e oportunizar talentos ocultos ou não que tem um perfil de fazer o verdadeiro marketing e lançam o Programa Dato Marketing Trainee. Os Selecionados serão contratados e ganharão como premiação um Iphone 12 e uma imersão profissional em um barco no próximo dia 15

Redação Jornal de Brasília

05/08/2021 15h20

Nasce na Capital Federal a Comunidade Dato, que promete revolucionar a forma de fazer marketing

Considerado a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores, o marketing é uma ferramenta estratégica para o sucesso de uma empresa. Mas esse conceito será totalmente modificado com o nascimento da Comunidade Dato, que é a união de empresas dispostas a transformar desafios em oportunidades com a conexão e valorização de talentos do marketing. A iniciativa começou a ser pensada no final de 2020 e tomou forma no início do 1º semestre de 2021.

Segundo o idealizador da Comunidade, Isaque Dató, a nova forma de fazer marketing surgiu para construir resultados efetivos utilizando a união de Administração, Gestão e Neurociência e inserindo as pessoas como fator principal do processo. O projeto pretende revolucionar a relação entre pessoas e marcas, onde esses dois personagens crescem na mesma proporção. “A Comunidade Dato anuncia o pilar de que “Para alcançar os céus, é preciso primeiro dominar os mares”, enaltece Isaque. Isaque explica que esse pilar traz em sua bagagem que para vivenciar o marketing, em sua totalidade, primeiramente é preciso dominar os processos internos de uma empresa e das pessoas que a representam. E após essa imersão o céu será o limite para quem está envolvido no método.

Como vai funcionar a Comunidade Dato

Além da sua responsabilidade social empresarial, o marketing é também a forma em que uma marca deverá ser percebida. Mas além disso, sua função é muito mais abrangente, pois envolve todos os processos e recursos humanos de uma organização. A Comunidade Dato surgiu justamente para isso, motivar e integrar todos dentro de um método de construção e pertencimento de uma instituição.

Com essa proposta inovadora, a Comunidade Dato visa proporcionar oportunidades para talentos que não tem formação nessa área e que, em muitas situações, nem percebe um potencial, muitas vezes oculto. E com isso, um grupo de empresários resolveu se unir e criar esse campo de possibilidades e preparar as pessoas para esse novo formato de fazer marketing com o lançamento do Programa Dato Marketing Trainee.

O programa, que busca por pessoas que tem essência de construir o próprio sucesso,vai proporcionar uma formação livre para que os traineers sejam promotores de resultados, revolução e transformação interna e para as empresas que representam. A ideia é enaltecer os potenciais e qualidades profissionais dos selecionados.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto, e para participar é preciso preencher um formulário, disponível no site www.marketingdato.com, gravar um vídeo em formato de Reels explicando o porquê ele seria um Dato. O processo será realizado em três etapas, que consiste em: preenchimento de formulário, dinâmica de grupo e entrevista, tudo feito em ambiente virtual.

Nessa primeira fase, serão selecionados sete candidatos, contratados pelo formato celetista e ganharão, como premiação, um Iphone 12, a formação, bem como uma remuneração de R$2156,00 e benefícios, a serem definidos por cada empresa.

A nova trajetória profissional será iniciada e marcada de forma inovadora e triunfante, com a realização da imersão Dato Experience, a ser realizada no próximo dia 15 de agosto, entre 7h30 e às 21h. A imersão vai acontecer dentro de um cenário que representa um dos pilares da Comunidade Dato: um barco simulando o mergulho em um mar. Durante toda a programação, gestores das marcas envolvidas e profissionais (traineers) selecionados serão conectados para juntos construírem o plano estratégico das respectivas empresas. O momento promete ser transformador, pois visa o início de um novo processo de como fazer marketing.

Serviço: Nasce na Capital Federal a Comunidade Dato, que promete revolucionar a forma de fazer marketing
Data: Inscrições podem ser realizadas até 08/08/2021
Site: www.marketingdato.com
Contato: (61) 99813 0168
Instagram: @dato.marketing

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado