Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (4), a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck informou as datas atualizadas do Concurso Nacional Unificado (CNU), marcado para 18 de agosto.
Dweck confirmou que a realização das provas será mesmo no dia 18 de agosto, mesmo que ocorra alguma catástrofe natural como foi no Rio Grande do Sul. A ministra confirmou que a data deve ser atualizada ainda hoje no edital.
Confira as datas do Concurso Nacional Unificado:
- Local de provas: 7 de agosto
- Realização das provas: 18 de agosto
- Resultados da prova: 21 de novembro
- Convocação dos aprovados: janeiro de 2025
O curso de formação dos aprovados no certame nacional ainda não está confirmado, mas deve acontecer em dezembro de 2024.
Após a decisão do adiamento no dia 3 de maio, as provas foram recolhidas e estão sendo monitoradas e vigiadas 24h. O Governo Federal está trabalhando junto às prefeituras e governo do Rio Grande do Sul para garantir a realização das provas no estado.
As taxas serão devolvidas até o dia 5 a 7 de julho para aqueles candidatos que não estarão no Brasil para fazer a prova. A possibilidade de alteração acontecerá apenas para os moradores do RS que fariam provas em outro estado, ou morador de outro estado que faria prova no RS.