Menu
Concursos & Carreiras

Governo autoriza nomeação de mais 321 aprovados no concurso da PRF

Decreto assinado pela ministra Esther Dweck libera convocação de candidatos fora do número original de vagas

Redação Jornal de Brasília

01/12/2025 13h37

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

O governo federal publicou decreto nesta segunda-feira (1º/12) autorizando a nomeação de 321 candidatos aprovados no concurso da PRF, mas que não haviam sido classificados dentro do total de 1.500 vagas previstas originalmente. A medida foi assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e visa reforçar o efetivo da corporação.

O certame de 2021 exigia dos candidatos nível superior completo em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior. A remuneração atual da função está em cerca de R$ 12,8 mil.

Embora o decreto conceda autorização para nomeação, ele não estabelece data para a convocação dos aprovados. A corporação — a PRF — será responsável por divulgar os atos complementares, como cronograma, procedimentos e orientações aos beneficiados pelo decreto.

Com a incorporação dos novos servidores, espera-se que a PRF aumente sua capacidade de atuação nas rodovias federais, inclusive em fiscalização de trânsito, combate ao crime organizado, enfrentamento ao tráfico de drogas e armas, prevenção de acidentes e apoio a operações integradas de segurança pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado