Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Concursos & Carreiras

Enem 2022 já tem mais de 1 milhão de inscritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O ministro da educação, Victor Godoy Veiga, informou que o Exame Nacional do Ensino Médio ultrapassou a marca de um milhão de inscritos. As inscrições começaram a dois dias e a expectativa é que os números superem a quantidade de 2021, que teve três milhões de inscritos. O prazo para efetuar a inscrição é até o dia 21 de maio e a taxa é de R$85.

Os estudantes que tiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever ou não poderão prestar o Enem.

As provas estão agendadas para os dias 13 e 20 de novembro.

O Enem 2022 contará com quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia das avaliações, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). O exame terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do JC Concursos








Você pode gostar