O concurso da Polícia Penal do DF mudou a data de sua realização. Anteriormente previsto para 12 de junho, a Secretaria de Economia alterou o edital para o dia 26 do mesmo mês como o dia para a prova objetiva.
A publicação nesta segunda-feira (28), trouxe outras mudanças. A partir desta terça-feira (29) e até as 23h59min de quarta-feira (31), foi reaberto o período para solicitação de isenção de taxa de inscrição exclusivamente na modalidade doador de sangue.
Também foi reaberto, até sexta-feira (1°/4), o período para o envio dos documentos comprobatórios para isenção.
O concurso oferece 1.179 vagas para policiais efetivos. São 400 imediatas, além de 779 para cadastro reserva.
As inscrições terminam em 11 de abril e podem ser feitas pelo site da banca organizadora do certame, o Instituto AOCPa, taxa única de R$ 175.
Para a carreira na polícia penal,é preciso ensino superior em qualquer área de atuação, com remuneração inicial bruta é de R$ 5.445. Os candidatos aprovados cumprirão jornada de trabalho de 40h semanais.