Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23) a portaria 4.657, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia. A publicação altera o quadro de pessoal para um possível concurso ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), criada em 2021.
Ainda não há previsão de quando um possível edital possa efetivamente ser publicado.
De acordo com o documento, o quadro da empresa passa a ser de 94 servidores, número superior ao quantitativo anterior, que era de apenas 27, divulgado em janeiro deste ano, pela portaria 93.
Com a criação do quadro próprio de pessoal, a seleção ainda precisa ser efetivamente autorizada.
De acordo com o governo, a lei que privatiza a Eletrobras definiu que a empresa tem por finalidade a gestão de contratos de financiamentos que utilizem recursos da Reserva Global de Reversão feitos até 17 de novembro de 2016 e a administração de bens da União sob administração da Eletrobras
Também fica responsável pela administração da conta do Programa Nacional de Conservação de Energia Pública (Procel) e gestão de contratos de conservação de energia do Programa de Incentivo às Fontes Alternativa de Energia Elétrica (Proinfa).
*Com informações do JC Concursos