O resultado preliminar da avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) será divulgado nesta quinta-feira (8). A etapa avalia a formação acadêmica dos candidatos com base nos critérios do edital.
Os candidatos que discordarem da nota poderão interpor recurso para revisão entre os dias 9 e 12 de janeiro, acessando a área do candidato no portal gov.br com CPF e senha, no menu de interposição de recursos.
No mesmo período, ocorrerá a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência para candidatos concorrendo a vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). Inicialmente marcado para 13 e 14 de dezembro de 2025, o procedimento foi remarcado devido a falhas na plataforma de teleatendimento.
Os resultados preliminares da caracterização de deficiência e da avaliação das autodeclarações para vagas reservadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas serão divulgados em 15 de janeiro, com prazo para recursos entre 16 e 19 de janeiro.
A nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção estarão disponíveis em 23 de janeiro, com recursos permitidos nos dias 26 e 27. A classificação final está prevista para 20 de fevereiro.
O CPNU 2, conhecido como ‘Enem dos Concursos’, oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Dessas, 2.480 são para preenchimento imediato e 1.172 para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.