Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Concursos & Carreiras

Biletramento e formação de bilíngues são temas de segunda palestra gratuita do Blue Summit

A expositora será a especialista em educação bilíngue e neurociência Rita Ladeia, que vai falar sobre biletramento e formação de bilíngues

A expositora é a especialista Rita Ladeia, com formação em educação bilíngue e neurociência. O evento 100% online traz ao todo seis palestras com os principais nomes do segmento de educação plurilíngue

Na manhã do próximo sábado, dia 24 de julho, acontece a segunda palestra da Blue Summit, evento gratuito que tem como objetivo agregar na formação de profissionais bilíngues de todo o país. A expositora será a especialista em educação bilíngue e neurociência Rita Ladeia, que vai falar sobre biletramento e formação de bilíngues.

Tendo começado no dia 19 de junho, o Blue Summit vai até 20 de novembro e contará com palestras de alguns dos nomes mais relevantes para o contexto bilíngue no país. Cada bate-papo terá início às 9h nas datas definidas e duração de aproximadamente 2 horas.

Esta é a 1ª edição do evento, que é totalmente gratuito e tem como público-alvo os profissionais da área de educação, como os graduados em Pedagogia e letras ou quem está fazendo especialização nessas áreas.
“As estimativas são de que 60 a 70% do mundo é bilíngue, sem contar que cérebros bilíngues são melhores em solucionar problemas e mais fortes contra algumas doenças. Os participantes poderão se aprofundar nas estratégias mais eficazes para o bilinguismo atual de forma inteiramente gratuita. É uma grande oportunidade”, diz Klisman Vercino, um dos sócios da Blue Educação.

Detalhes sobre o evento

Serão, ao todo, seis expositores, sendo um por mês. Os temas vão girar em torno do que há de mais relevante para a educação plurilíngue e também nas estratégias de maior eficácia mundialmente comprovadas para a formação de bilíngues.

Alguns destaques na programação são as palestras de Lucas Garcia, fundador-presidente do Instituto Integer e Coordenador Geral de Bilinguismo da Blue Educação, e do professor Ivan Siqueira, relator das novas diretrizes para a educação plurilíngue no Brasil no Conselho Nacional de Educação, que estão à espera de homologação pelo MEC.

Para participar basta se inscrever no site oficial do evento, onde também fica disponível a programação completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço:

1ª Edição Blue Summit
Data: de 19 de junho a 20 de novembro
Horário: palestras com início às 9h
Local: evento 100% online
Inscrições: gratuitas no site: https://bluesummit.com.br






Você pode gostar