Cerca de 200 pessoas participaram da terceira edição do programa Papo Social com Você, realizada nesta terça-feira (3) no Restaurante Comunitário da Expansão de Samambaia. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) focou no programa Cartão Prato Cheio e nos serviços dos restaurantes comunitários.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou a importância da ampliação dos quadros da secretaria. “A ampliação dos quadros não é apenas uma necessidade da população, mas um pleito da categoria, e fizemos o possível para atender”, afirmou ela, ao abordar o concurso público autorizado justamente no dia do evento.
A assistente social Carina Arara Ribeiro, moradora de Samambaia e preparando-se para o concurso, elogiou a timing da iniciativa. “Eu estou me preparando para o concurso da Sedes, e essa vinda de vocês aqui, hoje, justamente no dia em que saiu a autorização para o edital, é muito significativa para a população do Distrito Federal”, disse.
Outro morador, o mineiro Adriano Orestes, enalteceu o modelo dos restaurantes comunitários do DF. “A gente vê a qualidade do serviço e do atendimento aqui; todas as pessoas do país poderiam ter o mesmo benefício”, pontuou, sugerindo que o serviço poderia ser replicado em todo o Brasil.
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, também esteve presente e mencionou a acessibilidade dos refeições. “Um almoço já chegou a custar R$ 3 nos restaurantes comunitários e, hoje em dia, voltou para R$ 1”, enfatizou.
A próxima audiência pública está agendada para terça-feira (10), às 15h, no Restaurante Comunitário do Itapoã.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social