Menu
Notícias

Como Remover Objetos de Foto De Forma Simples

Jornal de Brasília

10/10/2021 10h36

Atualizada 14/10/2021 10h39

Se fôssemos direto ensinar como remover objeto de fotos, já mostraríamos logo de cara o HitPaw Removedor de Marca D’água e seus passos para utilizá-lo. Porém, você sabe qual o motivo levou essa tendência de remover objetos indesejados de fotos? É sobre isso que falaremos inicialmente.

Com a veloz digitalização das informações, muitas fotos que foram tiradas anteriormente acabaram ficando expostas na internet, apenas por termos a postado uma única vez. Até neste ponto, tudo certo relativamente. O grande problema é que, com isso, não só as fotos passam de informação pública, como também outras informações da própria foto, como o local onde as pessoas estavam ao tirar a foto, as pessoas que estavam na foto e, por fim, os objetos que estavam contidos na foto, que muitas vezes transmitem uma informação importante.

Por exemplo, digamos que uma pessoa precise de uma foto urgente para participar de uma entrevista de emprego. Porém, ele não consegue tirar uma foto boa sozinho e a única foto decente que ele tem naquele momento é uma foto até razoável, porém como um copo de cerveja na mão. Ainda que casualmente isso não seja nenhum problema, enviar para um avaliador mais sério pode sim soar pouco profissional da parte do candidato. E, neste caso, para onde recorre o candidato? Para um app para remover objetos de fotos.

E este é apenas um exemplo de um caso específico dentre os vários outros que acontecem. Portanto, aprender a remover objeto de fotos pode ser extremamente útil em diversas situações. Isso porque nem foram mencionadas as pessoas que possuem uma foto incrível, mas com um objeto atrapalhando aquela foto, que também precisam recorrer a um app para remover objetos de fotos.

App para Remover Objetos de Fotos

app para remover objetos de fotos

Como falamos logo no início, o HitPaw Removedor de Marca D’água é o melhor app para remover objetos de fotos.

Ele possui algumas funções e alguns recursos que o tornam verdadeiramente único e muito funcional. E isso pelo fato de ele ter sido desenvolvido justamente com essa função bastante específica, que é a de remover marcas d’água, pessoas e, claro, objetos de uma foto ou de uma imagem.

Utilizando este aplicativo, não é preciso ter conhecimento de nenhum editor mais profissional, como esses bem complexos que aparecem aí, com diversos botões e funções nada amigáveis.

Apenas com este app, todo objeto que for preciso remover, será removido em poucos passos.

Os recursos presentes neste aplicativo são:

1 – Preenchimento suave

É o recurso que suaviza a remoção do objeto, criando um desfoque no local de maneira que o objeto não apareça mais. Este recurso é melhor utilizado em fundos mais simples, onde os objetos estejam posicionados em locais de apenas uma cor, por exemplo.

2 – Preenchimento de borda

Até certo ponto, este recurso é um tanto quanto similar ao primeiro, por conta de também buscar um certo desfoque em cima do local onde está presente o objeto. Sua principal diferença vem do fato de que este recurso possui um melhor resultado se posicionado em objetos que estejam presentes em fundos mais escuros. 

3 – Reparo de textura

Este recurso busca recriar o local onde está presente o objeto de uma forma inteligente, onde pareça que o objeto realmente nunca esteve ali. Ele é bastante recomendado para objetos que estejam em fundos mais complexos, que possuem uma quantidade de informações muito grande. Sendo, dessa forma, o recurso mais recomendado para remover objetos de fotos.

E suas ferramentas são:

Seletores: é a primeira opção presente no menu localizado no lado direito. Esta ferramenta possui como objetivo fornecer opções de removedores para que a remoção seja feita da melhor maneira. Suas 3 opções são: retangular, linear e livre.

Zoom e afastamento: logo abaixo da ferramenta de seletores, também no menu à direita, está presente a ferramenta de zoom e afastamento. Aqui, é possível puxar um zoom na imagem para que seja posicionado o seletor da maneira mais assertiva possível. Além do zoom, a opção de afastamento e a opção de posicionar a imagem também estão disponíveis.

Desfazer e refazer: é uma ferramenta bastante auto explicativa, pois possui a função de desfazer qualquer alteração feita na imagem. E além dessa opção, também existem as opções de refazer e de restaurar todas as ações (opção essa que, uma vez selecionada, não pode ser desfeita).

Essas ferramentas auxiliam muito no processo de remover o objeto indesejado da foto.

Como Remover o Objeto Indesejado da Foto

app para remover objetos de fotos

1º passo:

Acesse o site do HitPaw Removedor de Marca D’água e clique na opção “Obtenha Grátis” para efetuar o download.

2º passo:

Acesse o arquivo de instalação baixado e efetue a instalação do aplicativo.

3º passo:

Abra o aplicativo após a instalação ser feita. 

4º passo:

Na primeira tela do aplicativo, aparece um menu superior escrito “remover marca d’água de vídeo” e “remover marca d’água de imagem”. Como nosso objetivo é remover objetos indesejados de fotos, logo, escolha a opção “remover marca d’água de imagem” e clique em “Escolher arquivo” para enviar a foto com o objeto a ser removido.

5º passo:

Com a imagem aberta, escolha agora qual seletor é o mais recomendado para ser utilizado e posicione-o em cima do objeto presente na imagem que será removido. Lembrando que existem diferentes seletores para diferentes posições de objetos na foto.

6º passo:

Dentre os recursos presentes no menu mais abaixo à direita, escolha o mais adequado para este objeto que será removido e clique em “Remover Agora”. Vale ressaltar que, caso haja dúvidas, é possível aplicar um destes recursos e, caso não seja o mais adequado, basta clicar na ferramenta “desfazer” e escolher outro recurso para utilizar.

7º passo:

Feito o processo, basta clicar em “Exportar” e pronto, a foto será salva no seu computador.

Seguindo estes passos, você conseguirá não só remover objetos de fotos, como também remover marca d’água e até pessoas das fotos que você desejar.

E tudo isso utilizando o melhor aplicativo do mercado, que é o HitPaw Removedor de Marca D’água. Além de ser um aplicativo incrível, ele ainda possui uma versão de testes gratuita para que qualquer pessoa sinta a capacidade de seus recursos antes de adquirir sua versão completa. E se você procura um app para remover objetos de fotos, essa pode ser sua melhor oportunidade, por isso não perca tempo!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado