Menu
Brasília

Inmet garante pancadas de chuva por todo o final de semana

Arquivo Geral

29/01/2015 9h24

O clima de chuva deve prevalecer no Distrito Federal nos próximos dias. A previsão do tempo garante que a precipitação, que começou na manhã desta quinta-feira (29), deve continuar até o final de semana.

Leia mais: Acidentes são registrados na manhã chuvosa desta quinta-feira (29)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nessa quinta o céu permanecerá encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas em pontos isolados da cidade. 

Já para esta sexta-feira (30), a previsão é de que o dia amanheça com muita nebulosidade. No entanto, ao longo do dia o sol surge. “Há possibilidade de pancadas de chuvas no final da tarde”, garante o metereologista Manoel Rangel. 

Para o final de semana, a temperatura deve variar entre 17ºC e 27ºC e a humidade relativa do ar entre 95% e 55%. Ainda segundo Rangel, as chuvas estão cerca de 25% abaixo da média esperada para o mês de janeiro. “A expectativa de chuva para esse mês era de 247mm. Porém, até hoje choveu apenas 53.1mm”, informou. 

Transtornos

Cerca de uma hora após o início do temporal, leitores do JBr. relatam alagamentos em diversos pontos do DF. Além de trânsito muito intenso nas principais vias de Brasília e Região Metropolitana. 

Envie imagens da chuva no WhatsApp JBr. (9606.4199)

Saída do ParkWay via EPTG


Tesourinha da 215/16 Norte


Vicente Pires


Avenida Independência, em Planaltina (DF)


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado