Menu
Notícias

Brasília: Busca por tratamento alternativos aquece mercado de saúde e bem-estar

Jornal de Brasília

23/11/2021 18h48

Atualizada 30/11/2021 18h54

Com a mudança de hábitos e comportamentos, a população local e turistas que visitam a cidade a passeio e a negócios encontraram nas massagens terapêuticas melhoria na qualidade de vida, com benefícios comprovados para o equilíbrio físico, emocional e sexual

Projetada e construída por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, Brasília é a capital federal e o centro do poder político e Judiciário do país. Com uma população flutuante que passa de 3 milhões, a cidade tem se destacado pelo forte desenvolvimento dos mercados de beleza, saúde e bem-estar.

Este processo foi acelerado nos últimos anos pelo ritmo frenético do estilo de vida brasiliense, principalmente pela alta renda das pessoas, geralmente dispostas a pagar por procedimentos como massagens ou tratamentos mais complexos. Assim, estimulou-se a maior procura por spas urbanos (day spas) e clínicas de massagem especializadas em técnicas de mais populares, como a relaxante, a tântrica e outras.

Umas das técnicas mais conhecidas, a massagem sueca é indicada para quem começou a frequentar sessões, feita por meio de uma combinação de movimentos longos e fluidos, maximizando o alívio das dores e as tensões em tendões e músculos. 

Igualmente usada no país, a massagem ayurvédica equilibra a parte física e psíquica. Para tanto, o massagista atua promovendo movimentos de tração e alongamentos, estimulando pontos e órgãos vitais. A terapia visa os sistemas linfático, circulatório e energético.

Cada vez mais procurada, a massagem com pedras quentes (somente aquecidas) pode ser bastante relaxante para músculos tensos. O massagista posiciona o basalto (rocha vulcânica) em pontos específicos do corpo. Com seu poder curativo, melhora o fluxo sanguíneo e alivia a dor. Da mesma forma, amplia o descanso do corpo e da mente, minimizando dores e tensões musculares. 

Famosa técnica japonesa, o shiatsu atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação, a dor de cabeça, a insônia, os problemas menstruais, a dor no pescoço e ombro, a síndrome pré-menstrual, a ciática e a sinusite.

Sensuais

As massagens sensuais têm feito toda a diferença para diversos públicos, e boa parte busca por massagistas em Brasília, com o interesse de conhecer melhor esse estilo. Sensitive, tailandesa, nuru e tântrica são técnicas antes vistas com desconfiança pela maioria das pessoas, até por desconhecimento sobre seus reais benefícios.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

Já a massagem tailandesa ajuda a reduzir a dor e o estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

Outra massagem asiática, a nuru é feita com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Proporciona benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.

Mais conhecida de todas, a massagem tântrica desperta a sexualidade e ajuda a dissolver bloqueios emocionais. Além disso, amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado