Depois de reencontrar a vitória na madrugada desta sexta-feira ao bater a Tailândia por 3 sets a
“Preferi poupar a Jaque, mas ela deve voltar ao time já na próxima partida, contra a Coréia”, adiantou Zé Roberto, que explicou por que preferiu poupar a ponteiro, um dos destaques da equipe na competição. “Adotamos essa estratégia para que ela possa atuar normalmente na quarta – e última – fase, quando enfrentaremos adversários consideramos mais difíceis”, completou o treinador.
A quarta fase, vale lembrar, tem início marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de novembro. Na etapa derradeira, que será realizada na cidade de Nagoya, o time verde e amarelo encarará Itália, atual líder da Copa, Sérvia e as anfitriãs japonesas.
Elogios: O treinador também aproveitou para comemorar o desempenho do time brasileiro na vitória tranqüila sobre as tailandesas, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/20. “As jogadoras atuaram concentradas do início ao fim e estiveram bem em todos os fundamentos, especialmente o saque”, elogiou.
Principal sacadora da partida desta sexta e autora de três aces, a meio-de-rede Fabiana também fez uma avaliação positiva do desempenho do time brasileiro, que se recuperou da incrível virada sofrida diante dos Estados Unidos na quarta-feira.
“O time atuou muito bem nos dois primeiros sets. Na terceira parcial o nível do passe caiu um pouco, mas logo em seguida recuperamos o ritmo”, explicou a atleta, que adotou a modéstia ao falar do bom desempenho no serviço. “Cada saque depende do momento. Às vezes forço e em outras coloco um pouco mais de efeito, mas o mais importante é que tenho ajudado a equipe”, finalizou.