Menu
Brasil

Zé Roberto elogia brasileiras

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Após a bela vitória sobre a Itália na última rodada da primeira fase do Montreux Volley Masters, primeiro torneio da temporada 2006, o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, elogiou a postura da equipe em quadra. “No primeiro set, a Itália pressionou um pouco, nossa equipe estava ansiosa e cometeu alguns erros. Depois conseguimos retomar o ritmo e as coisas saíram com naturalidade. A cobertura do bloqueio e a defesa funcionaram. Foi bom terminar em primeiro do grupo”, comentou o treinador.

Para Zé Roberto, vencer Cuba será importante para toda a temporada. “Cuba é uma equipe forte no ataque e com saque pesado. Vencer pode nos dar a oportunidade de enfrentar a China, o que seria importante para a continuidade do nosso trabalho”, analisou.

A meio-de-rede Walewska considera que a paciência tem sido a principal virtude da equipe brasileira. “Nestes primeiros jogos, soubemos esperar o adversário errar. Também fomos bem no passe. Contra a Itália, não começamos bem e aos poucos imprimimos nosso ritmo. Cuba será um adversário complicado, até pela rivalidade. O ataque sempre foi o ponto forte delas e será uma partida muito difícil”, acredita a jogadora.

A ponteira Mari ressaltou a força do grupo brasileiro. “O Zé tem mexido bastante na equipe e mesmo assim conseguimos manter o ritmo. A principal característica do Brasil é a de não ter apenas o grupo titular. Temos 12 jogadoras que podem dar conta do recado. Contra Cuba, o bloqueio terá de funcionar bem, pois o ataque delas é muito forte. Ao mesmo tempo é uma equipe que erra muito e às vezes se atrapalha”, lembrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado