Menu
Brasil

Yamaha quer melhorar condições para Rossi

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

Um dia após o italiano Valentino Rossi afirmar que vive o momento mais crítico da sua carreira, a equipe Yamaha declarou que pretende oferecer melhores condições de trabalho ao heptacampeão mundial sobre duas rodas. Na atual temporada da MotoGP, Rossi venceu apenas uma etapa. Nas outras, terminou em 14º e em quarto, além de um abandono.

O próximo desafio será o GP de Le Mans, neste final de semana. “Os engenheiros da Yamaha têm trabalhado duro para garantir que Valentino tenha um novo chassi já para a primeira sessão livre de amanhã”, confirmou Davide Brivio, diretor do time. “Agora, iremos compará-lo com o atual (chassi) e decidir se vamos mesmo usá-lo ou não. E iremos também ficar em Le Mans para o teste de segunda, com a finalidade de continuar com o nosso desenvolvimento”, prosseguiu o dirigente. 

Brivio aposta no bom desempenho da equipe na cidade francesa para “espantar a má sorte” que estaria perseguindo a Yamaha. “No último ano, tivemos um bom final de semana em Le Mans, quando terminamos com nossos dois pilotos no pódio. Seria muito bom repetir o resultado para espantar a má sorte que vem nos seguindo pelo mundo recentemente”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado