Edwards fechou sua melhor volta com o tempo de 2min00s248, mais de meio segundo melhor do que Rossi. Os dois foram os únicos a registrar tempos abaixo de 2min01s, deixando os franceses Randy de Puniet e Olivier Jacque, da Kawasaki, na terceira e na quarta colocações.
De acordo com Davide Brivio, diretor esportivo da Yamaha, Edwards e Rossi iriam fazer simulações de corrida apenas para verificarem se as alterações promovidas na moto de 800cc iriam prejudicar o desempenho em prova. Após 89 voltas dadas pela dupla, Brivio parece ter gostado do resultado.
As quatro equipes voltam a se reunir nos próximos testes da MotoGP, que acontecem na próxima semana. A pista escolhida é o circuito de Losail, em Doha, no Catar.
Confira os tempos dos testes da MotoGP nesta quarta-feira:
1. Colin Edwards (EUA/Yamaha): 2min00s248
2. Valentino Rossi (ITA/Yamaha): 2min00s793
3. Randy de Puniet (FRA/Kawasaki): 2min02s071
4. Olivier Jacque (FRA/Kawasaki): 2min02s607
5. Makoto Tamada (JAP/Tech 3 Yamaha): 2min03s380
6. Sylvian Guintoli (FRA/Tech 3 Yamaha): 2min04s636
7. Andrew Pitt (AUS/Ilmor GP): 2min07s373