Menu
Brasil

Will Power se recupera de lesão no pulso e vai correr no México

Arquivo Geral

05/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
O australiano Will Power foi autorizado a correr no Grande Prêmio da Cidade do México da Fórmula Indy, que acontece no próximo domingo. A etapa da capital mexicana será a última da temporada, cujo campeão antecipado é o francês Sebastien Bourdais, da Newman-Haas.

Power fraturou o pulso na etapa de Surfers’ Paradise, Austrália, em uma batida na 19ª volta com a inglesa Katherine Legge e que custou a suspensão do carro do piloto. Porém, de acordo com os médicos da Indy, as fraturas foram pequenas e não necessitam de cirurgia, permitindo uma recuperação ideal em três ou quatro semanas.

Exames de raio-X e radiografias foram tirados na semana posterior ao acidente, e deram ao piloto do Team Australia o aval positivo para a corrida no México. E mesmo sem chances de brigar com Justin Wilson e Robert Doornbos pelo vice-campeonato da categoria, Power mostra otimismo.

“Meu pulso está cada dia melhor, e estou confiante para ir para o México. Esta pista será um verdadeiro teste, então será bom fazermos todo o possível na sexta-feira para podermos terminar a temporada da melhor maneira no domingo”, afirmou Will Power, que recebeu a aprovação também do co-proprietário de sua equipe, Derrick Walker.

Will deverá estar 100% para correr no México. A organização irá nos fornecer um tempo adicional na pista para nós, que agradecemos muito. Isto permitirá dar a Will o suporte necessário para que ele possa entrar no treino oficial”, adicionou Walker.

O australiano é atualmente o quarto colocado da temporada, com 234 pontos. O vice-líder é o britânico Justin Wilson, da RSports, com 270 – oito a mais do que o holandês Robert Doornbos, da Minardi Team USA. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado