Presidente da montadora Mercedes, Martin Whitmarsh acredita que as características do reformado circuito de Fuji, onde será disputada a próxima etapa da Fórmula 1, se encaixará bem à McLaren. Embora a equipe de Woking não tenha sido capaz de fazer frente à Ferrari na última corrida, na Bélgica, o inglês espera que, no próximo domingo, a situação esteja mais párea.
“É sempre interessante correr em um novo circuito”, disse Whitmarsh. “A importância ficará colocada nos treinos de sexta-feira e esperamos ver bastante ação de pista, uma vez que todos começam a se acostumar com o traçado e seu novo layout”.
“Pelo que entendemos deste circuito, deverá acontecer uma corrida excitante. Além disso, suas caracterísitcas se encaixarão ao nosso carro, mas não necessariamente com a margem que vimos em pistas como Monza e Indianápolis”, completou o mandatário.
Mais cauteloso, o chefe da Mercedes, Norbert Haug, afirma que a meta da McLaren em Fuji é manter a liderança do Mundial de Pilotos, no qual Lewis Hamilton lidera com 97 pontos, dois a mais que o companheiro Fernando Alonso.
“Será um grande deságio para os pilotos e engenheiros para encontrarem o equipamento correto, particularmente porque nenhum time testou nesta pista antes. É nossa meta para Fuji manter nossa dobradinha no Mundial de Pilotos”, garante Haug.
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“É sempre interessante correr em um novo circuito”, disse Whitmarsh. “A importância ficará colocada nos treinos de sexta-feira e esperamos ver bastante ação de pista, uma vez que todos começam a se acostumar com o traçado e seu novo layout”.
“Pelo que entendemos deste circuito, deverá acontecer uma corrida excitante. Além disso, suas caracterísitcas se encaixarão ao nosso carro, mas não necessariamente com a margem que vimos em pistas como Monza e Indianápolis”, completou o mandatário.
Mais cauteloso, o chefe da Mercedes, Norbert Haug, afirma que a meta da McLaren em Fuji é manter a liderança do Mundial de Pilotos, no qual Lewis Hamilton lidera com 97 pontos, dois a mais que o companheiro Fernando Alonso.
“Será um grande deságio para os pilotos e engenheiros para encontrarem o equipamento correto, particularmente porque nenhum time testou nesta pista antes. É nossa meta para Fuji manter nossa dobradinha no Mundial de Pilotos”, garante Haug.
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