As norte-americanas Kerri Walsh e Misty May conquistaram a etapa da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, elas venceram as compatriotas Nicole Branagh e Elaine Youngs por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 16/21 e 15/13, e alcançaram a marca de 31 medalhas de ouro na competição, igualando o recorde de Shelda e Adriana Behar.
A partida significou ainda a 53ª vitória em 54 partidas da dupla campeã no Circuito Mundial deste ano, no qual Walsh e May disputaram oito etapas e venceram sete. A única derrota das representantes dos EUA foi na semifinal da etapa de Stavanger, Noruega, quando foram batidas por duplo 21/19 pelas chinesas Jia Tian e Jie Wang.
De quebra, as atuais campeãs olímpicas ainda conquistaram o 20º título em 23 torneios disputados no ano, além de terem vencido a 15ª partida em 17 contra as Branagh e Youngs. E mesmo com tais números, a dupla ainda encarou o resultado demonstrando pouca surpresa.
“Este não foi nosso melhor torneio do ano”, afirmou Walsh, que não deixou de elogiar as rivais. “Competir contra Nicole e Elaine é sempre duro, como tem sido em nossos encontros nos últimos 14 meses. Nicole fez sem dúvidas seu melhor torneio, e nós tivemos sorte de vencer”, policiou-se.
A medalha de bronze ficou exatamente com as chinesas Tian e Wang, que venceram as alemãs Rieke Brink-Abeler e Hella Jurich por 21/18 e 21/15. Cabeça-de-chave número 14, a dupla da Alemanha foi a algoz de Maria Clara e Carolina, quintas colocadas e melhores representantes do Brasil na etapa que fechou o calendário de 2007.