Da Redação
redacao@grupojbr.com
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um policial militar de Goiás atira em um amigo e, em seguida, se mata com um tiro na cabeça. O militar Flávio Faria de Oliveira, 31 anos, estava dentro do carro quando disparou contra Matheus Oliveira Castro, de 20. O caso ocorreu nessa quinta-feira (26), em frente a uma sorveteria, em Goiânia. As informações são da TV Anhanguera.
No vídeo, o carro do PM aparece parado. Do lado do passageiro, alguns rapazes olham para dentro do veículo e conversam. É possível ver Matheus, que está de camiseta preta, montado em uma motocicleta. De repente, um disparo sai de dentro do carro e todos se afastam — menos Matheus, que cai ao chão junto com a motocicleta.
Na sequência, Flávio sai pelo lado do motorista, dá a volta no carro e vê o amigo caído. Depois, ele volta para o lado do volante, se abaixa para pegar a arma e atira na própria cabeça. Ele morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
A Polícia Civil de Goiás, que segue nas investigações, acredita que o primeiro disparo tenha sido involuntário. Os dois teriam passado a tarde bebendo numa sorveteria ali perto.
https://youtu.be/bguAwiQfOH8
Envolvido em confusão
Segundo a Polícia Militar de Goiás, o policial era soldado da corporação e havia concluído o curso de formação havia pouco tempo. Durante o curso, Flávio se envolveu em duas confusões e, em uma delas, chegou a ser preso com a arma e carregadores com 44 munições.
No mês seguinte à primeira ocorrência, outra queixa foi registrada contra o rapaz por ter tentado entrar armado em uma boate. Como não foi autorizado, precisou ser levado para casa pela corporação.
De acordo com as investigações, os amigos costumavam se encontrar no local do suposto acidente para conversar e beber juntos. Agora, um laudo pericial deve apontar se o tiro foi acidental ou se houve algum problema fazendo com que a arma atirasse por si só.