Mais de 22 mil candidatos estão participando do 1º Vestibular 2007 da Universidade de Brasília (UnB). Eles disputam 1099, try buy information pills das quais 20% são destinadas ao Sistema de Cotas para Negros. Esta edição estreou o novo sistema de pontuação, about it onde os itens tipo B e a prova de redação valem mais.
Hoje os candidatos fazem provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História e Geografia, além da prova de Redação. Amanhã, eles responderão questões de Física, Química, Biologia e Matemática.
Segundo o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo vestibular da UnB, cerca de 20% dos candidatos (4.408) não compareceram neste primeiro dia de provas.
» Clique aqui e confira o gabarito não-oficial do primeiro dia de provas
O vice-governador do Rio de Janeiro, discount Luiz Fernando Pezão, estimou hoje que só nos próximos 20 dias a situação das estradas poderá apresentar uma melhora significativa, desde que pare de chover. Há dois dias ele está vistoriando as regiões mais afetadas pela forte chuva que atinge as regiões norte-noroeste e serrana do estado.
Luiz Fernando Pezão, que acumula o cargo de secretário de Obras, sobrevoou de helicóptero as áreas mais críticas e disse que com apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está trabalhando com mais de 40 máquinas tentando desobstruir as rodovias estaduais, onde aconteceram mais de 90 quedas de barreira, somente na região serrana.
Segundo o vice-governador, cerca de 40 pontos das estradas já foram liberados e as "equipes estão trabalhando até à noite para dar acesso a cidades como Carmo e Sumidouro que estão praticamente ilhadas".
O vice-governador falou também da situação no norte e noroeste fluminense onde se localizam as cidades de São Fidélis, Cambuci e Itaocara, esta última com quase 80% de sua área inundada.
Luiz Fernando Pezão informou que na tarde de hoje começou a baixar o nível do Rio Paraíba do Sul, que passa pelos municípios do norte e noroeste do estado. Para ele a situação das estradas deve melhorar nos próximos 20 dias.