Um viaduto da Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15). Eram por volta das 3h30, quando houve a ruptura do elevado. No momento do acidente, poucos motoristas trafegavam pela via. Uma pessoa ficou feridas e cinco carros ficaram danificados.
O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco, e o acidente provocou congestionamento na região durante a manhã. Parte do concreto do viaduto chegou a cair sobre um alojamento da CPTM, que não estava sendo utilizado na madrugada desta quinta.
Segundo o secretário, não havia indícios de problemas no viaduto. “A estrutura estava funcionando normalmente. Seguramente, aconteceu alguma coisa fora do padrão, algum deslocamento. As equipes precisam entender e fazer a proteção da estrutura”, completou. Otaviano garantiu que a Prefeitura de São Paulo faz avaliações em todas as obras viárias, mas ocorreu uma “situação particular”. (Veja nota da Prefeitura abaixo)
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para inspecionar o viaduto. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito no local.