A noite de sexta-feira foi boa para os brasileiros que atuam na NBA. Além do armador Leandrinho, o ala Anderson Varejão teve bom desempenho na dramática vitória do Cleveland Cavaliers por 94 a 93 sobre o Boston Celtics, em casa. Ele marcou 9 pontos e pegou 10 rebotes, se aproximando do “duplo-duplo” que Leandrinho conseguiu em Phoenix.
Foi a segunda boa atuação seguida do jogador, que havia perdido espaço após mau início de temporada. Na última sexta-feira, ele já havia marcado 15 pontos, com 7 rebotes e voltou a ser prestigiado pelo técnico Mike Brown. Varejão jogou 29 minutos e ainda contribuiu com dois tocos. Ele acertou apenas três dos oito lances-livres que teve pela frente.
O Cleveland chegou à quarta vitória em seis confrontos e à liderança da Conferência Leste, empatado com o surpreendente Atlanta Hawks. E para isso, precisou de um “milagre” do ala Lebron James, que comandou virada espetacular ao marcar 38 pontos (25 deles no segundo tempo) e reverter diferença 19 pontos somente no último quarto.
Os Cavs começaram mal a partida e marcaram incríveis 6 pontos no primeiro quarto (23 a 6). Seguiram sempre atrás e chegaram a estar com 25 pontos de desvantagem no terceiro quarto, quando Lebron resolveu entrar em ação, com vitória de 34 a 17 no último período. Ele ainda pegou 8 rebotes e deu 5 assistências na noite.
Se o Cleveland chegou à ponta do Leste com vitória apertada, o Atlanta Hawks perdeu oportunidade de deslanchar na conferência ao cair por um ponto. A equipe jogou em casa, mas foi surpreendida no último segundo da prorrogação pelo Seattle Supersonics, por 113 a 112, após empate em 101 a 101.
O destaque da vitória foi o armador Ray Allen, dos Sonics, que marcou 33 pontos e concluiu o triunfo com um arremesso a 1,2 segundos do fim. A derrota foi a segunda dos Hawks em seis jogos, mas a equipe ainda mantém a ponta, ao lado dos Cavs. Já o Seattle foi a três triunfos e quatro derrotas, na décima colocação do Oeste.
Pelo time da casa, mais uma vez Joe Johnson foi o melhor, com 28 pontos e 10 rebotes. O pivô Zaza Pachulia ainda contribuiu com 21 pontos e 8 rebotes e Josh Smith saiu com 24 pontos e 7 rebotes.
Confira outros resultados desta sexta-feira:
San Antonio Spurs 100 x 92 New York Knicks
Minnesota Timberwolves 98 x 109 Orlando Magic
Chicago Bulls 89 x 80 Indiana Pacers
Golden State Warriors 11 x 79 Detroit Pistons