Menu
Brasil

Valeskinha é a segunda jogadora nota sete de Osasco

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

O Finasa/Osasco anunciou hoje a renovação do contrato da meio-de-rede Valeskinha, capitã da equipe na última temporada. Com a notícia, o time paulista preenche a cota de duas jogadoras “sete pontos” no ranking da CBV a que tem direito para a próxima temporada. A equipe já havia renovado com Paula Pequeno na semana passada.

Isso significa que a “sete” Mari, uma das jogadoras que mais se identificam com o clube, terá que deixar o Osasco, após quatro temporadas. A ponta chegou a negociar sua permanência, mas Valeskinha fechou um acordo mais rapidamente. O destino de Mari pode ser o Fiat/Minas, que já revelou interesse na atleta. 

A renovação de Valeskinha também acaba com a possibilidade do retorno de Érika, que ao término da temporada 2004/2005, saiu do Osasco para o Oi/Macaé exatamente por conta de sua pontuação. 

Direto de Saquarema, onde treina com a seleção brasileira, Valeskinha mostrou felicidade com a notícia. “Estou muito feliz de ter renovado por mais uma temporada. Recebi outras propostas, mas optei pelo clube onde estou há tanto tempo”, comentou a meio-de-rede. 

A atleta espera que o Osasco mantenha o bom ritmo das últimas temporadas, quando conseguiu três títulos e um vice-campeonato. “Acredito que nesta última temporada fomos bem, e perdemos nos detalhes. Espero que na próxima estejamos mais fortes e prontos para lutar pelo título”, analisou. 

O treinador Luizomar de Moura, com quem Valeskinha foi campeã defendendo o Flamengo na temporada 2000/2001, comemorou a renovação da meio-de-rede. “A Valeskinha é uma jogadora completa, uma atleta que todo técnico gostaria de ter em seu grupo. Ela vai ser fundamental na nossa equipe”, elogia o novo comandante do clube de Osasco. 

Valeskinha também se mostrou satisfeita com a chegada de Luizomar. “Trabalhei com ele há muito tempo, e desde então ambos passamos por outros clubes. Teremos muitos desafios e acho que não podemos queimar etapas, mas com certeza ele vai montar uma equipe forte e pronta para disputar finais”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado